terça-feira, 9 de novembro de 2010

Para refletir

Quanto vale a vida daqueles que você ama?

            Esta semana, nos deparamos com uma dura realidade que mais cedo ou mais tarde se apresentará a nós: a morte.
            A morte é inesperada. Vem no momento em que menos imaginamos. Basta apenas virar o rosto ou piscar os olhos que ela aparece.
Na correria de arrumar os documentos para o atestado de óbito, definir o lugar em que seria enterrado o corpo, entre tantas outras coisas, um culpava o outro pela pessoa ter morrido. Um porque não cuidou direito, o outro porque não deveria ter viajado com a pessoa doente, enfim, queriam tentar achar uma desculpa para esconder a mais e dolorosa verdade: a falta de amor.
            Então, eu faço uma pergunta: amaram a esta pessoa enquanto ela estava viva? – cuidaram dela no momento o qual ela mais precisou? - Muitas vezes nos damos conta de que a pessoa é um ser humano e que precisa de carinho, no momento em que ela parte desta terra.
            Você tem amado a sua família? Será que amor é um sentimento? – Amor nunca foi e nunca será um sentimento, amor é atitude.
            Como você tem tratado aqueles que estão ao teu lado?
            Filhos, vocês tem tratado os seus pais e seus irmãos com amor e carinho?
            Pais, vocês tem amado um ao outro e demonstrado amor aos teus filhos?
            Muitas vezes temos pronunciado uma palavra de ofensa pela manhã ao invés de dizer bom dia. Quando chegamos à noite em casa ao invés de compartilharmos o nosso dia, os nossos sonhos entre tantas outras coisas saudáveis, temos perdido o nosso tempo enfrente de uma televisão ou de um computador. Às vezes falamos que temos feito tudo pela nossa família; geralmente não passam de palavras vazias e sem nenhum conteúdo de vida.
            Demonstrar amor é muito mais do que falar, é agir. É demonstrar com todas as nossas ações que amos um ao outro. A excelência do amor não esta em comprar presentes e levar para passear aos fins de semana, quando isto acontece, mas sim no cuidado especial do dia a dia.
            Talvez, neste momento, você esta meditando nestas palavras e até mesmo pensando em seus familiares ou amigos. Pode ser que ao término desta carta ele não esteja mais vivo, porém, se estiver, não deixe para fazer amanhã aquilo que você pode fazer hoje. O amor não escolhe hora, local ou data, ele apenas precisa ser vivido num tempo que se chama hoje.
            Se alguém te magoou, não espere que ele ou ela venha te pedir perdão, vá você. É melhor dar do que receber. Tudo aquilo que nós damos, quando de coração, certamente recebemos. Se você plantar uva, certamente colherá uva, porém, se plantar amor muito mais amor receberá, pois de uma única semente nasce uma arvore inteira.
            Ame sem medo. Entregue-se sem reservas. Se for preciso pedir ajuda, peça a Deus, pois ele é especialista em amar.
           
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único Filho, para que todo aquele que Nele crer não pereça mas tenha a vida eterna”.  (João 3:16).

Amor não é sentimento, amor é atitude.
 Simplesmente ame!

Pastor Evandro L. Faustino

0 comentários:

Postar um comentário